NA PONTA DA AGULHA

UMA ODE AO DISCO!

JORGE LZ PRODUZ E APRESENTA O PROGRAMA NA PONTA DA AGULHA, NA RÁDIO GRAVIOLA.
TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 20H, UM DISCO É DESTACADO E SEUS DETALHES REVELADOS.
OUÇA EM: www.radiograviola.com

 

GRATITREVAS - ÀIYÉ

O próximo disco na ponta da agulha...

 

OUTRA LÍNGUA - GUIDI VIEIRA

Nessa edição, Jorge Lz apresentou "Outra língua", de Guidi Vieira.

Em seu segundo disco segundo disco, Guidi ganha mais força ao assumir seu lado compositora e interpretar suas próprias canções, além de se apropriar de diversas linguagens artísticaspara criar uma obra que vai além da música. A facilidade com as palavras, comprovada por seu lado musical e literário, encontra pouso certo em canções bem construídas, que exploram muito bem o universo pop com rara sofisticação.

Pedro Costa, responsável por toda instrumenção, programação e produção, esbanja bom gosto nos arranjos e nas ambientações criadas.


FICHA TÉCNICA

Guidi Vieira - voz e composições
Pedro Costa - guitarra, violão, bandolim, programações, produção e gravação

 

NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS

CALMAS CANÇÕES DO APOCALIPSE - ANDRÉ PRANDO

Nessa edição, Jorge Lz apresentou "Calmas canções do apocalipse", de André Prando.


Excelente trilha para o momento que atravessamos, A consonância está na forma como o ep foi concebido: gravado em casa, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis e recebendo contribuições à distância.

André Prando é um músico que vale a pena prestar atenção. Seu trabalho sempre apresenta algo nas entrelinhas, seja do ponto de vista das composições ou da performance. O que a princípio pode parecer simples, na verdade está repleto de reflexões e questionamentos, o que o caracteriza como um grande artista.

FICHA TÉCNICA

Produção: André Prando
Mixagem, edição: Jackson Pinheiro
Arte da capa: Caramuru Baumgartner
Foto da capa: Luara Zucolotto

MÚSICOS

André Prando: vozes e violões
Luara Zucolotto: voz
Larika & Chapado (gatos): miados
Rick Ferreira: guitarra e pedal steel
Carlos Sales: percussão
Jackson Pinheiro: baixo
Felipe Duriez: guitarra slide
Federico Puppi: cello

 
DISCOTECAPONTA.jpg

DISCOS ANTERIORES

Todos os discos apresentados no NA PONTA DA AGULHA estão na estante... é só escolher a prateleira, pegar um deles e ouvir...

 
 
 
 

NA PONTA DA AGULHA

JORGE LZ

Produção e apresentação

Pesquisador musical; curador do Festival Levada; DJ; idealizador do Festival BRio, do Verão Musical no Castelinho e dos programas de rádio Radar, Geleia Moderna e LapaLounge.

RÁDIO GRAVIOLA

A web Rádio Graviola é um projeto independente, de caráter colaborativo, criada em 2008 pela jornalista Valéria Becker, com o intuito de oferecer um espaço de divulgação da nova música independente brasileira e para a veiculação de conteúdos que não encontram voz nas rádios comerciais. Reconhecida como a melhor webradio do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música 2016 e 2017, promovido pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), a web Rádio Graviola é uma das pioneiras na web. Os programas especiais são elaborados por uma rede de jornalistas, escritores, músicos, DJ´s e pesquisadores de música. Tocamos MPB, Rock, música francesa, música latinoamericana, música independente e muitos programas são gravados diretamente dos discos de vinil.

DZIGN.ME

Dzign.me é uma empresa de comunicação, e ideias para a inovação de marcas, serviços e produtos. A Dzign.me é responsável pela logomarca e pela identidade visual do NA PONTA DA AGULHA.

KURUMA'TÁ

Kuruma'tá é conversa do mundo, das coisas. É pra falar de livros, leituras e leitores. Pra falar da música que nos encanta e carrega. É conversa à sombras das árvores, de beira de rio, cacimba. Kuruma'tá é falar das artes que assombram os olhos e perduram na memória. Reunião dos amigos em mesa de bar, na cozinha, nos quintais que restam.

MUSICOTECA

A Musicoteca, diferente do padrão das plataformas de música, reúne acervo próprio de músicas, rádios nacionais ao vivo, listas e artigos voltados para uma amostragem moderna do que os artistas do país estão produzindo de mais original para ouvidos à procura de conhecer melhor a musicalidade do Brasil.

 

DISCO É CULTURA

 

©2018 by Na ponta da agulha. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now