music-vinyl_00381148.jpg

NA PONTA DA AGULHA

UMA ODE AO DISCO!

JORGE LZ PRODUZ E APRESENTA O PROGRAMA NA PONTA DA AGULHA, NA RÁDIO GRAVIOLA.
TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 20H, UM DISCO É DESTACADO E SEUS DETALHES REVELADOS.
OUÇA EM: www.radiograviola.com

 

BARCO - MARÍLIA LANDI

Nesta edição, Jorge Lz apresentou "Barco", de Marília Landi.

Marília, que canta bonito e suave, faz uma música que encanta pela combinação na dose certa de simplicidade e sofisticação para tratar de temas ligados à natureza e à alma.

Guga Stroeter e Pepe Cisneros atuaram com a excelência de sempre na produção, na construção dos arranjos e na escolha dos músicos envolvidos.

"Barco” é um disco delicado, de boas canções, que cresce a cada audição e sua maior virude é servir como um respiro nesse momento turbulento que a gente atravessa.


FICHA TÉCNICA

Direção musical: Guga Stroeter
Arranjos e pré-produção: Marília Landi e Pepe Cisneros, exceto em “Your heart”, que foi arranjada e pré-produzida por Daniel Grajew
Gravado e mixado no Estúdio Sambatá
Técnicos de gravação: Pedro Xavier, Renato Soares, Gabriel Leite, Lucas Laganaro e Caio Alacon
Técnico responsevel: Ricardo Martins
Masterização: Mauricio Gargel
Produção executive: Gleice Uchino
Design gráfico: Laura Wrona
Fotos: Marcela Karmann

MÚSICOS

Marília Landi: voz e palmas
Dino Barioni: violões e bandolim
Marcos Paiva: baixo
Pepe Cisneros: piano e bongô
Rubinho Antunes: trompete
Adriano Busko: vaso, sino, surdo, ovinho, tamborim, congas, chocalho, agogô, pandeiro, pandeirão, prato com faca, chocalho e assobio
Ramon Montagner: bateria
Raphael Ferreira: sax soprano e flauta
Guga Stroeter: vibrafone
Chico Salem: guitarra
João Suplicy: guitarra
Daniel Grajew: piano e acordeão
Zafe Coste: clarinete e clarone
Allan Abbadia: tuba e bombardino
Yanel Matos: cello
Carla Casarim e Luciana Barros: coro e palmas 

 

MÁQUINA DE ESCREVER MÚSICA - MORENO + 2

PRÓXIMO DISCO NA PONTA DA AGULHA

 

NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS

MULATO - WISTER

Nesta edição, Jorge Lz apresentou "Mulato", de Wister.

Wister deu o tom certo para a música através de uma instrumentação minimalista, que nos envolve com uma melodia cíclica e bem construída.

A tradução disso em imagens deu ainda mais potência a “Mulato “, transformando-a em uma peça importante e necessária para refletirmos sobre o contexto em que estamos inseridos, que é o de uma sociedade que se esgotou e que precisa urgentemente ser reconstruída em cima de valores mais empáticos, solidários e humanísticos.

FICHA TÉCNICA

Composição, produção, gravação, arranjo e instrumentação: Wister
Mixagem e masterização: Léo Moreira

Vídeo
Roteiro, produção, ilustração e animação: Wister

 
DISCOTECAPONTA.jpg

DISCOS ANTERIORES

Todos os discos apresentados no NA PONTA DA AGULHA estão na estante... é só escolher a prateleira, pegar um deles e ouvir...

 
 
 
 

NA PONTA DA AGULHA

 

JORGE LZ

Produção e apresentação

Pesquisador musical; curador do Festival Levada; DJ; idealizador do Festival BRio, do Verão Musical no Castelinho e dos programas de rádio Radar, Geleia Moderna e LapaLounge.

RÁDIO GRAVIOLA

A web Rádio Graviola é um projeto independente, de caráter colaborativo, criada em 2008 pela jornalista Valéria Becker, com o intuito de oferecer um espaço de divulgação da nova música independente brasileira e para a veiculação de conteúdos que não encontram voz nas rádios comerciais. Reconhecida como a melhor webradio do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música 2016 e 2017, promovido pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), a web Rádio Graviola é uma das pioneiras na web. Os programas especiais são elaborados por uma rede de jornalistas, escritores, músicos, DJ´s e pesquisadores de música. Tocamos MPB, Rock, música francesa, música latinoamericana, música independente e muitos programas são gravados diretamente dos discos de vinil.

DZIGN.ME

Dzign.me é uma empresa de comunicação, e ideias para a inovação de marcas, serviços e produtos. A Dzign.me é responsável pela logomarca e pela identidade visual do NA PONTA DA AGULHA.

KURUMA'TÁ

Kuruma'tá é conversa do mundo, das coisas. É pra falar de livros, leituras e leitores. Pra falar da música que nos encanta e carrega. É conversa à sombras das árvores, de beira de rio, cacimba. Kuruma'tá é falar das artes que assombram os olhos e perduram na memória. Reunião dos amigos em mesa de bar, na cozinha, nos quintais que restam.

MUSICOTECA

A Musicoteca, diferente do padrão das plataformas de música, reúne acervo próprio de músicas, rádios nacionais ao vivo, listas e artigos voltados para uma amostragem moderna do que os artistas do país estão produzindo de mais original para ouvidos à procura de conhecer melhor a musicalidade do Brasil.

DISCO É CULTURA

 

©2018 by Na ponta da agulha. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now