©2018 by Na ponta da agulha. Proudly created with Wix.com

NA PONTA DA AGULHA

UMA ODE AO DISCO!

JORGE LZ PRODUZ E APRESENTA O PROGRAMA NA PONTA DA AGULHA, NA RÁDIO GRAVIOLA.
TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 20H, UM DISCO É DESTACADO E SEUS DETALHES REVELADOS.
OUÇA EM: www.radiograviola.com

 

ESSE NÃO FOI UM BOM VERÃO PRA NÓS - ALLEN ALENCAR

O próximo disco na ponta da agulha...

 

EU VOCÊ UM NÓ - LARA AUFRANC

Nessa edição, Jorge Lz apresentou Eu você um nó, segundo disco solo de Lara Aufranc. Um disco forte, coeso, ousado e muito bem arranjado e executado.
A banda funciona de forma afiada e dá sustentação ao conceito criado por Lara e para o seu desenvolvimento como performer.
Lara é uma cantora de voz firme, direta e que domina muito bem o ambiente que a cerca.
Como compositora, Lara aperfeiçoou o que já havia feito anteriormente e soube traduzir poeticamente seu olhar para dentro de si e também para questões que estão presentes no mundo de hoje, como a força do feminino e as contradições e os passos em falso de uma sociedade que prefere pensar no indivíduo em detrimento do coletivo.
A escolha de Romulo Fróes como produtor, mostrou-se bastante acertada, já que ele teve a sensibilidade de ressaltar os pontos fortes de Lara e ainda trouxe um pouco da sonoridade de seus trabalhos.
Outra ponto que merece destaque é a arte gráfica. Trabalho de primeira do Pedro Cury em cima da foto feita por Gal Oppydo, resultando numa capa belíssima, que serve de porta de entrada para a experiência musical que está contida no disco.

FICHA TÉCNICA

Direção artística - Romulo Fróes
Gravado nos estúdios YB por Carlos “Cacá” Lima
Assistente de gravação - Frederico Gomes
Mixagem e masterização - Carlos “Cacá” Lima
A&R - MAurício Tagliari
Label manager - Benoni Hubmaier
Projeto gráfico - Pedro Cury
Foto - Gal Oppido
Todas as faixas editadas por Alternetmusic

MÚSICOS

Lara Aufranc - voz
Allen Alencar - guitarra, violão e sintetizador
Daniel Doctors - baixo elétrico, synth bass e sintetizador
Victor Bluhm - bateria e percussão
Julia Branco - voz
Romulo Fróes - voz 

 

NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS

CHARLES ANJO 45 - CAETANO VELOSO

No NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS dessa semana, Jorge Lz apresentou o compacto "Charles Anjo 45", de Caetano Veloso.

Em 2019, oc ompacto completa 50 anos... em "Charles Anjo 45", Caetano é acompanhado pelo violão e pelo vocal de Jorge Benjor, autor da faixa.... no lado B está "Não identificado", do próprio Caetano, que acabou saindo em seu disco homônimo de 1969.

 
DISCOTECAPONTA.jpg

DISCOS ANTERIORES

Todos os discos apresentados no NA PONTA DA AGULHA estão na estante... é só escolher a prateleira, pegar um deles e ouvir...

 
 
 
 

NA PONTA DA AGULHA

JORGE LZ

Produção e apresentação

Pesquisador musical; curador do Festival Levada; DJ; idealizador do Festival BRio, do Verão Musical no Castelinho e dos programas de rádio Radar, Geleia Moderna e LapaLounge.

RÁDIO GRAVIOLA

A web Rádio Graviola é um projeto independente, de caráter colaborativo, criada em 2008 pela jornalista Valéria Becker, com o intuito de oferecer um espaço de divulgação da nova música independente brasileira e para a veiculação de conteúdos que não encontram voz nas rádios comerciais. Reconhecida como a melhor webradio do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música 2016 e 2017, promovido pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), a web Rádio Graviola é uma das pioneiras na web. Os programas especiais são elaborados por uma rede de jornalistas, escritores, músicos, DJ´s e pesquisadores de música. Tocamos MPB, Rock, música francesa, música latinoamericana, música independente e muitos programas são gravados diretamente dos discos de vinil.

DZIGN.ME

Dzign.me é uma empresa de comunicação, e ideias para a inovação de marcas, serviços e produtos. A Dzign.me é responsável pela logomarca e pela identidade visual do NA PONTA DA AGULHA.

KURUMA'TÁ

Kuruma'tá é conversa do mundo, das coisas. É pra falar de livros, leituras e leitores. Pra falar da música que nos encanta e carrega. É conversa à sombras das árvores, de beira de rio, cacimba. Kuruma'tá é falar das artes que assombram os olhos e perduram na memória. Reunião dos amigos em mesa de bar, na cozinha, nos quintais que restam.

 

DISCO É CULTURA

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now