top of page
Search
  • Writer's pictureNA PONTA DA AGULHA

Na Ponta da Agulha e Revista Kuruma'tá apresentam Costuras de Singeleza - Camilla Farias ao vivo





Tempos de quarentena, shows adiados ou cancelados, espaços culturais fechados… o conforto nesses dias em que nos resta o espaço doméstico, a quem tem, certamente, o privilégio desse espaço, todo organizado, com internet, celular computador, o conforto tem sido os artistas, sempre a nos salvar, com seus cantos e instrumentos, talentos e generosidades, embalando nossa rotina de reclusão enquanto o mundo lá fora nos espera. A internet se abriu em lives, bate-papos, tesouros e relíquias sendo disponibilizados por artistas notórios. Mas o que comove mesmo é muita gente jovem, em começo de carreira, abrindo as janelas das suas contas de Instagram pra gente ser feliz com boa música. O Radiohead postar um concerto no YouTube pode ser maneiro, mas a cantora e compositora, que acabou de lançar um primeiro disco, compartilhar com geral um show delicado, voz e violão, pra elevar o espírito da gente… sim, isso comove.


E é com esse tom de admiração e respeito, que essa dobradinha aqui, formada pelo Programa na Ponta da Agulha e pela Revista Kuruma’tá, traz até você um áudio com uma hora de duração, feito de leveza e talento. Trata-se, como vocês já sacaram, da apresentação da Camilla Farias, com participação especialíssima do compositor e violonista Fabrício da Rocha, no show "Costuras de singeleza", no Teatro Violeta Arraes (que nome lindo para um teatro!), na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, lá no Ceará. Imagina, no meio dessa confusão enorme em que nos metemos, a gente recebe uma mensagem iluminada da Camilla, falando desse registro, dividindo com a gente, e agora com vocês, essa preciosidade. O show aconteceu em 17 de janeiro de 2019, e hoje ele cai como uma luva, num momento em que precisamos demais de belezas assim.


Vamos ficar todos juntos nessa quarentena, curtindo essa noite de 2019, em que Camilla e Fabrício destilam tradição e abrem novos horizontes, com um setlist impecável, que a gente vai deixar pra você descobrir, música por música. Mas, de cara, é um passeio autoral e também de reverência ao nosso melhor cancioneiro.




Ficha Técnica do Show Sonoplastia: Alan Cardoso Iluminação: Daniel Pereira Roadier: Matheus Moura e Pedro Vitor Vinheta: Levy Pontes Entrevista e fotografia: Letícia Dinz Produção geral: Aécio Diniz



No dia 29 de fevereiro, esse dia louco que só acontece a cada 4 anos, Toinho escreveu um texto sobre o disco Singeleza – Para o mundo colorir, da Camilla Farias, e publicou como conteúdo exclusivo do Instagram na Revista Kuruma’tá. Burlando a regrinha que criou (como toda regra, para ser quebrada!), publicou no site da Revista Kuruma'tá e aqui a resenha de um disco que cativou a mim e a ele, pela sua qualidade, e por ter essa vibração única, que faz a gente querer escutar de novo e de novo.





Abaixo, aproveito e coloco para vocês o link da edição do Na Ponta da Agulha com o disco Singeleza - Para o mundo colorir, de Camilla Farias.










35 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page