top of page
Search
  • Writer's pictureNA PONTA DA AGULHA

Dois discos que merecem atenção: "No colo da flor" e "Rã"





O ano de 2018 foi extremamente generoso com nossos ouvidos no quesito lançamento de disco...


Dois desses discos são "No colo da Flor", de Rose Brant e "Rã", de Andre Mehmari, Bernardo Maranhão e Alexandre Andrés.





Depois de 30 anos de carreira entre o Teatro e a Música, a mineira Rose Brant decidiu fazer seu primeiro disco e caprichou nessa estreia. O êxito começou na escolha do repertório, mesclando músicas inéditas com regravações. As composições foram feitas um time de primeira linha... entre eles, estão

Zé Renato, Márcio Borges, Paulo César Pinheiro, Fátima Guedes, Beto Guedes, Toninho Horta e Sergio Ricardo, que compôs a música que dá título ao disco. Rose também atuou como compositora e assinou duas faixas. A produção (excelente, por sinal) ficou nas mãos de Tatta Spalla.

"No colo da Flor" é um disco que aborda questões do universo feminino e é embalado por bons arranjos, boas escolhas de timbres e pela bela voz de Rose... uma beleza!





“Rã”, reúne os talentosos André Mehmari, Bernardo Maranhão e Alexandre Andrés em 16 faixas autorais (cinco regravações e onze inéditas).

Pianista espetacular, Mehmari ainda canta boa parte das músicas e toca vários outros instrumentos, como rabeca, koto japonês, clarone, clarineta, contrabaixo acústico, harmônio indiano, synth e acordeon entre outros; Bernardo, que assina todas as letras, canta em três faixas; e Alexandre é o responsável pelas flautas, além de cantar e tocar violão.

O disco ainda conta com as participações especiais de Artur Andrés, na marimba de vidro, Neymar Dias, na viola caipira e da estupenda cantora portuguesa Maria João Grancha.


Produzido por André Mehmari, “Rã” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Monteverdi,

dirigido pelo próprio pianista, na Serra da Cantareira. Algumas gravações adicionais foram feitas no

Estúdio Motor (MG) e no Estúdio Fazenda das Macieiras, de Alexandre Andrés.


"Rã" é um disco que transborda belezas e se faz mais impressionante a cada nova audição.


34 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page