top of page
Search
  • Writer's pictureNA PONTA DA AGULHA

A viagem de Irmão Victor em "Cronópio?"

Updated: Dec 25, 2018

Depois de dizer ao que veio em "Irmão Victor" (2014) e "Passos simples para transformar gelatina em monstros" (2016), Marco A. Benvegnú, que assina como "Irmão Victor", lançou nesse ano seu terceiro disco, o excelente "Cronópio?".


Marco, que é de Passo Fundo (RS), criou uma viagem lisérgica repleta de experimentações e boas ideias e pilota todos os instrumentos, exceto os pianos em "Escondi uma baleia em baixo da cama", o acordeon em "Os garçons" e teclados esquisitos (como consta no encarte) em "Insônia e rinite alérgica"" que foram tocados por Bruno Philippsen. Marco também se encarregou da gravação e mixagem, sendo a masterização final feita por Bruno Philippsen.


Vários estilos musicais e vários idiomas se misturam em uma atmosfera surreal que resulta em canções que merecem toda a atenção, pois nos surpreendem a todo momento. O humor que permeia as letras é refinado e os timbres escolhidos mostram que Marco sabe exatamente o que quer e o que está fazendo. Impossível não pensar em Mutantes e Jupiter Apple, mas isso não diminui nem um pouco sua originalidade, que transborda nas 13 faixas.


"Cronópio?" é um disco instigante e que foge do óbvio. Sem dúvida, um dos melhores lançados em 2018, um ano repleto de bons lançamentos.


Embarque nessa viagem, a satisfação e piração são garantidas.


https://irmovictor.bandcamp.com/




18 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page