
NA PONTA DA AGULHA
APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO
JORGE LZ
NA PONTA DA AGULHA - SEGUNDA-FEIRA, ÀS 20H, UM DISCO É DESTACADO E SEUS DETALHES REVELADOS.
NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS - SEXTA-FEIRA, ÀS 16H, NOVIDADES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
OUÇA EM: www.radiograviola.com
NO AR

NA PONTA DA AGULHA #330
SALA DE ESPERA - BILOBA
Nesta edição, Jorge Lz bateu um papo com Francisco Nogueira, grupo português Biloba e apresentou o álbum "Sala de espera"
O primeiro álbum do grupo Biloba impressiona pela alta qualidade das letras, músicas, arranjos, performance e sonoridade. Trabalho rico nas explorações sonoras, que passam pelo rock, pelo pop, pelo experimental, pela psicodelia, trip hop e pelo jazz, fugindo do óbvio.
O lirismo filosófico das letras escritas pelo Francisco Nogueira ganha brilho com as vozes do próprio e de Nazaré da Silva e com a enorme sinergia apresentada pelo instrumental a cargo de Francisco, Simão Bárcia, Diogo Lourenço e Miguel Fernández. Com arranjos bem elaborados, harmonias e timbres interessantes, as ambientações das músicas ganham contornos surpreendentes, dissonantes e encantadores.
Em seu álbum de estreia, o grupo Biloba transborda maturidade artística, usando suas influências como ferramentas na construção de uma identidade própria. Sem nenhuma dúvida, “Sala de espera” é um dos álbuns mais instigantes lançados recentemente.
FICHA TÉCNICA
Produção: Diogo Lourenço e Francisco Nogueira
Captação: Eduardo Vinhas, no Estúdio de Gravação Bela-Flor
Captação de voz: Diogo Lourenço, no Chinfrim Estúdios
Mixagem e masterização: Tiago de Sousa
Capa e design: Joana Franco
Créditos da capa: Joana Franco
Créditos da Foto: Raquel Almeida
Management & Booking: ATOMS MGMT
MUSICISTAS
Francisco Nogueira: voz e baixo
Nazaré da Silva: voz
Simão Bárcia: guitarra
Diogo Lourenço: guitarra e teclados
Miguel Fernández: bateria
Manuel João Matos: guitarra portuguesa, em “Partes de um céu”
NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS
ARÍCIA MESS

NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS #249
Nesta edição, Jorge Lz destacou "Anti-pop", de João Jardel e apresentou os seguintes bons sons:
João Jardel - O pretocore - part. Spooky Sam
João Jardel - O clínico
João Jardel - O anti-pop
João Jardel - O corpo
André Balboni - Rapsódia brasileira
Gustavo Ortiz - José, João - part. Romulo Fróes
André Albernaz + Terêncio - Delação premiada
Zé Nigro & Ina - Iara
Francisca Barreto - Habana
Thais Kiwi & Fer Loki - Nômade flutuante
Lau e Eu - O sonho de Minelle - part. menino thito
Vera Fischer Era Clubber - Fantasmas
Bixiga 70 - Na quarta-feira

PRÓXIMO DISCO NA PONTA DA AGULHA
ESPECIAL 50 ANOS DE
REVOLVER - WALTER FRANCO


PRATELEIRA
Todos os discos apresentados no NA PONTA DA AGULHA estão nas prateleiras... é só escolher uma delas, pegar o disco e ouvir... as edições anteriores do NA PONTA DA AGULHA 10 POLEGADAS e do COMPACTO também estão disponíveis...
NA PONTA DA AGULHA

NA PONTA DA AGULHA
10 POLEGADAS

COMPACTO

ENCARTE
NA PONTA DA AGULHA
BANDCAMP/MIXCLOUD
NA PONTA DA AGULHA
10 POLEGADAS
COMPACTO

FICHA TÉCNICA

Radialista; pesquisador musical; curador do Festival Levada; DJ; idealizador do Festival BRio, do Verão Musical no Castelinho e dos programas de rádio Radar e Geleia Moderna, na Rádio Roquette-Pinto e LapaLounge, na Rádio Centro FM.

A web Rádio Graviola é um projeto independente, de caráter colaborativo, criada em 2008 pela jornalista Valéria Becker, com o intuito de oferecer um espaço de divulgação da nova música independente brasileira e para a veiculação de conteúdos que não encontram voz nas rádios comerciais. Reconhecida como a melhor webradio do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música 2016 e 2017, promovido pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), a web Rádio Graviola é uma das pioneiras na web. Os programas especiais são elaborados por uma rede de jornalistas, escritores, músicos, DJ´s e pesquisadores de música. Tocamos MPB, Rock, música francesa, música latinoamericana, música independente e muitos programas são gravados diretamente dos discos de vinil.

Dzign.me é uma empresa de comunicação, e ideias para a inovação de marcas, serviços e produtos. A Dzign.me é responsável pela logomarca e pela identidade visual do NA PONTA DA AGULHA.

Kuruma'tá é conversa do mundo, das coisas. É pra falar de livros, leituras e leitores. Pra falar da música que nos encanta e carrega. É conversa à sombras das árvores, de beira de rio, cacimba. Kuruma'tá é falar das artes que assombram os olhos e perduram na memória. Reunião dos amigos em mesa de bar, na cozinha, nos quintais que restam.

A Rede AFETIVA de Culturas, um conjunto de iniciativas independentes, que tem como objetivo comum a divulgação, multiplicação e reverberação de ações criativas de todo tipo. Literatura, teatro, música, artes visuais, e o que mais se inventar!
O objetivo da rede é reunir esforços, pensar e realizar ideias em conjuntos, ampliar o espaço para as culturas e os afetos, agregar pessoas e instituições em torno do fazer e pensar cultural.

Coletivo de radialistas, jornalistas, comunicadores e podcasters que atuam em prol da música, cultura, questões sociais e políticas.