top of page
Buscar
  • Foto do escritornapontadaagulha

50 + 50 DISCOS NA PONTA DA AGULHA - 2020



Salve, salve, povo de Sucupira!

2020 está sendo um ano dos mais difíceis por um sem número de razões. Porém, a música brasileira segue criando belezas, que nos ajudam a segurar a barra.

É impressionante a quantidade de trabalhos incríveis que estão sendo lançados e que vieram de todas as regiões do país... e, muito provavelmente, enquanto escrevo isso, outros álbuns, eps e singles estão chegando para nosso deleite. Além disso, constatamos que, do ponto de vista artístico, a cena musical contemporânea mostra-nos que é possível chegarmos a um novo modelo de sociedade, onde o ambiente é diverso, inclusivo e humanista.

Preparei uma lista com 50 + 50 discos de 2020 para estarem na ponta da agulha. Como todas as listas, esta certamente comete injustiças, já que se limita a um determinado número, no caso, apenas 50 + 50. Ela poderia ter 200 títulos e ainda assim não daria conta de tudo de bom que foi lançado. Faço questão de me referir aos discos como “destaques” e não “melhores”. Não acredito em julgamento de valor nessa questão artística… apenas selecionei aqueles que mais me chamaram a atenção e que servem como um entre os vários recortes possíveis do que está acontecendo hoje na nossa música.

A lista está em ordem alfabética e no final estão os links para os discos citados. Bons sons e que 2021 seja um ano tão bom, diverso, inclusivo e poderoso quanto foi a nossa produção musical!

Jorge Lz




Links




+ 50 discos de 2020 na ponta da agulha



380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page